sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dicas do Windows 7: como esconder ou mostrar todos os ícones da Bandeja de sistema para sempre

Aprenda como configurar sua Bandeja de sistema (systray) para exibir ou ocultar todos os ícones de programas abertos.


Neste artigo o Baixaki ensinará você como alterar as configurações de exibição dos ícones dos programas carregados no Windows. Dessa forma, você poderá escolher de uma vez por todas se deseja exibi-los – comum nas versões anteriores do Windows – ou escondê-los (opção padrão do Windows 7).
O Windows 7 traz como padrão a opção de esconder os ícones da Bandeja de sistema (systray), exibindo-os somente quando você clica sobre a seta responsável por essa ação. No entanto, há programas insistentes que somem da Barra de tarefas e se escondem nessa área sempre que são minimizados – ou seja, gasta-se mais tempo para abri-los.
Portanto, para quem não quer o trabalho de revelar ícones escondidos ou simplesmente não quer se acostumar com essa alteração do Windows 7, existe a opção de retornar a exibição deles para o modelo das versões anteriores do Windows.
Ícones exibidos
Exiba ou esconda os ícones em poucos passos
Existem duas maneiras de acessar as opções da Bandeja de sistema (systray).  A primeira é clicar com o botão direito sobre a região do relógio e selecionar a opção “Personalizar ícones de notificação”.
Personalizar
A outra é clicar sobre a seta de exibição dos ícones e selecionar “Personalizar” quando eles forem exibidos.
Outro modo
Na janela aberta na sequência, simplesmente marque “Sempre mostrar todos os ícones e notificações na Barra de tarefas” para mostrar os ícones
.
A opção

No entanto, caso seu desejo seja, na verdade, escondê-los, basta realizar o caminho inverso: desmarcar a opção supracitada.

Fonte: Baixaki

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br