terça-feira, 28 de setembro de 2010

Microsoft adiciona segurança extra no Hotmail

Visando diminuir a quantidade de ataques e sequestro de contas, a Microsoft adicionou uma ferramenta para o acesso apenas em computadores confiáveis.

Por Alexandre Guiss em 28/9/2010

Apesar de ter a maior base de usuários do mundo, o Hotmail ainda é visto por muitos usuários como segundo lugar em matéria de emails, atrás do Gmail da Google. Um dos motivos é a segurança oferecida pela concorrente. Entretanto, a Microsoft adicionou ferramentas para tornar a confiabilidade do serviço ainda maior, permitindo o acesso apenas a dispositivos certificados .
As principais novidades relacionadas no update de segurança são as seguintes:
  • Código de segurança enviado para seu celular, permitindo o acesso ao seu email em um computador não cadastrado no sistema;
  • Duas novas formas de prova requeridas para recuperação de conta perdida: acesso de um PC cadastrado (pois provavelmente é você que está acessando do seu computador), e um código para redefinir a senha, enviado diretamente para seu celular;
  • Hackers não conseguem acesso total à conta, apenas parcialmente, por meio do fornecimento de menos provas de uso. Você pode mudar a prova de uso para oferecer mais segurança e recuperar o acesso completo.
Campos para recuperação de senha mais seguros.
Fonte: Divulgação/Microsoft
Lembre-se que para usar as funções de recuperação de senha e acesso via celular, você precisa ter cadastrado e confirmado o seu número móvel previamente. Lembrar disso apenas na hora que sua conta for invadida não vai ser de muita valia.
Essas são apenas algumas das modificações que estão sendo feitas no novo Hotmail. Semana passada foram anunciadas outras melhorias, inclusive ia implementação de um chat integrado com um dos maiores sites de relacionamento do mundo, o Facebook, direto da sua caixa de entrada no email da Microsoft.

Fonte: Baixaki

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br