terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Grafeno - O Futuro da Tecnologia? Resumo

Dando minhas garimpadas na internet, sempre li em alguns blogs sobre esse material, mais o que é o Grafeno??

Grafeno, foi um termo proposto para uma combinação de Grafite + o sufixo -eno. 

Tá, mais como vocês eu não estudei e não entendo nem um pouco de química, então para facilitar vamos entender o que ele é......

De acordo com a Enciclopédia livre, a famosa Wikipédia. ""O grafeno é um material encontrado no grafite e em outros compostos de carbono. Bastante abundante e de estrutura significativamente estável e resistente, ele pode ser a chave para a produção de transístores de apenas 0.01 micrometro, indo além do limite teórico de 0.02 micrometro, onde os transístores possuiriam apenas dois ou três átomos de espessura e poucas dezenas de átomos de comprimento, aproximando-se dos limites físicos da matéria.""




 Sabendo disso, podemos ver que é um material altamente condutivo, mais que o silicio. e o que há de bom nisso?

Hoje a maioria dos materiais que compõem as peças do computador são produzidas com silício, só que  o silício trabalha com um densidade bem mais baixa, de acordo com as teorias o Grafeno pode trabalhar  até 10x ou mais que o silício, ou seja, Processadores e Circuito integrados poderiam trabalhar com esta frequência que o Grafeno disponibiliza, deixando os Computadores bem mais rápidos e melhores do que os dos dias atuais que são fabricados com sílicio. Além do mais por ser um material bastante resistente e flexivel. Sendo assim, criando a Nova Geração de Super Computadores!!!!!!!!






O Interessante do estudo do Grafeno é que ele poderá ser um material que não prejudicará a natureza já que por conter carbono, ele facilmente poderá ser reciclado diminuindo então o lixo desdes materias que geralmente não tem retorno.



 Com Isso o mais legal é que então o custo-benefício será barateado e o consumidor final que é mais criterioso nas escolhas das peças terá uma grande surpresa na hora de pagar.



É claro que como toda inovação e pesquisas, tem suas baixas, como ainda não poder ser usado na produção de transistore e outras advertências durante sua utilização para certas montagens, mais nada que o tempo em curto prazo não resolverá isso, já existe ate noticias que se for utilizado com outras susbstâncias, contornará bem fácil estas advertências.
Um site bem legal de pesquisa mais aprofundada do Grafeno é o Inovação Tecnológica.

Dai fica a dica..............

Mais nóticias sobre este poderoso e revolucionário material, você encontrará aqui no Blog da Informática.br

Um comentário:

Quatiama disse...

Provavelmente o Grafeno terá grande utilidade no futuro. Tão interessante quanto, é o Fulereno, ou futeboleno. O que seriamos de nós sem o Carbono? Provavelmente nem existiriamos! Por isso o Grafeno rendeu o Nobel de Fisica para seus pesquisadores em 2010.

BlogBlogs.Com.Br