domingo, 10 de abril de 2011

Vitrine interativa com Kinect permite que consumidores façam grafite em tempo real

Você já se deparou com uma vitrine de uma loja que tem aquela plaquinha com os dizeres “por favor, não toque no vidro”. Isso quase nunca funciona, principalmente quando a gente é criança, e quer descobrir o mundo com as mãos. Pois bem, agora pense em uma loja que pede exatamente o contrário disso, ou seja, “por favor, interaja diante do nosso vidro”? Foi mais ou menos isso que a Nordstrom fez com suas vitrines, e utilizando um popular periférico dos games: o Kinect.
"Grafite" virtual com o Kinect (Foto: Reprodução)"Grafite" virtual com o Kinect (Foto: Reprodução)
Apresentamos aqui mais um capítulo da série “tudo o que você pode fazer com o seu Kinect, mas que você nem desconfiava”. Eles desenvolveram uma espécie de vitrine interativa com o periférico do Xbox 360, permitindo que você escreva frases e faça desenhos na vitrine, completando o cenário apresentado. O projeto foi desenvolvido para a apresentação de uma nova coleção de moda, e estará exposta na loja da empresa em Seattle.
As equipes de desenvolvimento de merchandising interativo e operacional trabalharam em conjunto para desenvolver esse sistema de escrita, que utiliza a tecnologia de infravermelho do Kinect. O resultado permite que os visitantes da vitrine possam pintar, escrever ou desenhar utilizando apenas as mãos diante do vidro da vitrine.
O resultado é realmente muito interessante, e poderá ser visto (e testado) por todos que moram em Seattle a partir do dia 11 de abril. Mas, se você não está nem perto dos Estados Unidos, poderá ver antes o resultado final da solução da Nordstron. É só assistir ao vídeo no player abaixo.
Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br