segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Qual smartphone tem a melhor câmera?

A câmera é uma das características mais importantes entre os smartphone vendidos atualmente. A praticidade os novos telefones oferecem para fotografar com rapidez e boa qualidade, e a vantagem de já estarem conectados para compartilhar nas redes sociais, são diferenciais que ainda nenhuma câmera consegue suprir com eficiência. Por isso, pegando carona no dia mundial da fotografia, o TechTudo listou os tops de linha do mercado que oferecem a melhor experiência fotográfica - e que valem o investimento aos aficionados. Confira!
A tecnologia de câmera PureView, da Nokia, é considerada uma das melhores dentre as disponíveis aos consumidores. O atual carro-chefe desta tecnologia é o top de linha Lumia 1020, maior lançamento da fabricante neste ano. Este smartphone tem a melhor qualidade de imagem dentre os concorrentes, com um sensor de 41 megapixels capaz de clica imagens enormes e com alto nível de detalhamento, dispensando o uso do zoom ótico.
HTC OneSua captura fornece ótimas fotos, com cores realistas e boa nitidez. Além disso, o smartphone possui aplicativos pré-instalados que complementam a funcionalidade da câmera, com controles avançados de abertura do diafragma, velocidade do obturador e controle de ISO, além de fotos com efeitos diversos, como as sequenciais de alta velocidade.
Smartphone que deu início ao uso da tecnologia de "ultrapixels" nas câmeras de celulares. Considerado um dos melhores do mercado, ele possui um sensor de apenas 4 MP, mas com um funcionamento diferenciado em sua captura de luz. Nele, quanto maiores forem os pixels, maior será a capacidade de capturar.

O modelo tem abertura de F/2.0, autofoco e recursos avançados, como cenas personalizadas, HDR, panorâmica e controle de ISO. A velocidade para fotografar também é enorme, e em termos de qualidade de imagem, o nível de detalhe conseguido nas fotografias é um diferencial. O esquema de cores é mais “claro” e menos vivo que o normal.
A câmera do iPhone 5 é a melhor já feita pela Apple, mas deixa a desejar se comparada aos modelos tops atuais da concorrência. Em termos de qualidade, seu sensor de 8 megapixels faz bem seu trabalho, mas o smartphone carece de recursos nativos e avançados, como os outros. Por padrão, o iPhone só é capaz de fazer fotos Panorâmicas e com HDR.

Para quem busca simplicidade, no entanto, o iPhone é a melhor opção: ele possui um ótimo foco automático, que também pode ser controlado com um toque na tela. A câmera, além disso, só dispara quando a imagem estiver bem focada, e não é necessário qualquer configuração para usá-la. Já o flash é razoável: melhor que o dos iPhones anteriores, porém não é suficiente para oferecer a mesma qualidade em ambientes com pouca iluminação, como o Lumia 1020 e o HTC One podem oferecer.
Acha o iPhone 5 caro? Descubra se ainda vale a pena comprar um iPhone 4 em 2013
Seguindo os moldes do S3, o Samsung Galaxy S4 possui uma câmera sólida. Seu sensor de 13 megapixels possui uma enorme variedade de modos, com filtros, panorâmicas, cenas e configurações avançadas, como controle de exposição à luz. Este smartphone é uma opção interessante, especialmente se considerar que ele é um dos aparelhos mais avançados do mercado.Especialmente neste modelo, a Samsung começou a criar ferramentas exclusivas com foco em fotografia, como o álbum de fotos inteligente e recursos como o envio de imagens com som. Outras ferramentas, como o Drama Shot, com múltiplas fotos em um fundo só, e o Eraser, que permite apagar elementos da foto, também são atrativos já inclusos neste telefone. Seu modo noturno funciona bem, mas não chega perto dos primeiros modelos desta lista. No geral, entretanto, o S4 está entre as câmeras "tops" do mercado de smartphones.
Se a câmera do Galaxy S4 já está entre as melhores do mercado, o que dizer do S4 Zoom, versão "alternativa" do top com foco na fotografia? Sendo uma opção ainda melhor, este poderoso smartphone possui um sensor de 16 megapixels com zoom óptico de até 10x. A lente diferenciada e seu deisgn fazem com que, inclusive, ele se pareça com uma câmera portátil.
Em termos de qualidade de imagem, o "cameraphone" da Samsung não deixa a desejar: tem fotos bastante nítidas e com ótima saturação de cor. Um diferencial é o seu anel externo, semelhante ao de câmeras semi profissionais, que facilita a navegação entre funções. Por rodar Android, além disso, ele possui uma série de apps embutidos para diversos tipos de foto, como o modo inteligente, fotos em macro, e ajustes e efeitos diversos. É o mais completo da categoria e disputa neste mercado no mesmo nível do Lumia 1020.
Principal smartphone da Sony, o Xperia Z possui um ótimo sensor de 13 megapixels, mas a ausência de flash é um problema nesta câmera. Por outro lado, a fabricante colocou interessantes modos de fotografia, além de muitas opções de personalização, mas a qualidade de imagem, especialmente noturna, não é das melhores. Dentre os citados neste comparativo, este smartphone é o que menos impressiona, apesar de sua grande qualidade.As fotos, entretanto, são ótimas. Por se trata de um produto top de linha e com tecnologia da Sony - que é uma das mais reconhecidas empresas do ramo da fotografia -, o Xperia Z faz frente contra a maioria das máquinas compactas. Porém, para quem procura a melhor opção do mercado, este smartphone não é a melhor opção. Talvez seu sucessor ainda não lançado, o Xperia i1, consiga ocupar um posto com maior destaque, como seus concorrentes.
Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br